Contato

+ 351 233 401 500 (chamada para a rede fixa nacional)

Horário

Seg - Sex 8h30 às 17h30

Email

gerencia@transportesmariano.pt

Carta C+E

Mínimo  de experiência = 1 ano

 

Preencha formulário AQUI

A Transportes Mariano & Filhos, Lda., dentro da política de diminuição da sua pegada ecológica, adquiriu dois veículos novos, movidos a um combustível mais ecológico, Gás Natural.

Continuamos a trabalhar para conseguir satisfazer os nossos clientes e contribuir para um melhor ambiente.

Na sequência da atual situação de pandemia e dado sermos uma empresa de grande mobilidade, apesar de termos em vigor um Plano de Contingência interno, solicita-se a todos os nossos clientes e fornecedores que cumpram as normas emanadas pela DGS e cumprir criteriosamente as regras de etiqueta respiratória e reforço das medidas de higiene

Etiqueta respiratória:

  • tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir
  • utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos
  • deitar o lenço de papel no lixo
  • lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir

Medidas de higiene:

  • lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica
  • evitar contacto das mãos com maçanetas de portas e corrimões
  • evitar contacto próximo com doentes com infeções respiratórias
  • evitar usar os equipamentos de trabalho de outras pessoas, nomeadamente equipamento informático.
  • proceder à higienização dos espaços e equipamentos.

Outras medidas:

  • disponibilizar desinfetante para uso de colaboradores e clientes
  • evitar locais fechados ou com elevados aglomerados de pessoas
  • uso de máscaras no local de trabalho. De acordo com a atual situação em Portugal, é obrigatório o uso de máscara para proteção individual.
  • desempenhar as funções em teletrabalho, sempre que a função o permita

Visitas e/ou Reuniões:

  • sempre que haja necessidade de efetuar uma visita, a mesma deve ser agendada com o departamento respetivo, a fim de marcar data e hora.
  • sempre que possível, as reuniões devem ser efetuadas por videoconferência.

 

Em 1996 iniciou a implementação do sistema de garantia da qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9002, com os objetivos de melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados e satisfação plena das necessidades dos clientes.

O Sistema da Qualidade implementado na empresa foi certificado pela (APCER) em abril de 1999, no âmbito do transporte público rodoviário de mercadorias: carga geral, granéis e mercadorias perigosas, cumprindo os requisitos da NP EN ISO 9002: 1995. Em 2002 realizou a transição para a nova norma NP EN ISO 9001:2000.

A Organização até 2009 manteve os seus mercados estáveis, procurou inovar na utilização de ferramentas informáticas, implementado um ERP - “PHC ADVANCED”, proceder à renovação da sua frota e manteve o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificada pela APCER.

Em 2010 a empresa realizou a transição para a nova norma NP EN ISO 9001:2008 O ano de 2009 veio confirmar as dificuldades já notadas em 2008 no sector dos transportes. Estas dificuldades obrigaram as empresas a incrementar os seus índices de criatividade, inovação e oportunidade. Assim surge a nova atividade “Logística das paletes” iniciada em 2010 e integrada no âmbito do SGQ. em 2011, após auditoria da APCER.

Em 2017 foram desenvolvidas e implementadas as alterações ao Sistema de Gestão da Qualidade para que o mesmo se evidencie em conformidade com a versão da NORMA NP EN ISO 9001:2015.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A EMPRESA encara a qualidade como um dos fatores estratégicos do desenvolvimento da sua organização.

A direção compromete-se a satisfazer os requisitos legais e outros considerados no âmbito do Sistema da Qualidade e a incrementar a melhoria continua, nomeadamente através da revisão e adequação dos objetivos da qualidade. Neste contexto, torna-se necessário estabelecer e manter um programa da qualidade planeado e desenvolvido com a participação de todos os colaboradores, de modo a desenvolver as atividades com base nos seguintes princípios:

  • Dialogar e trabalhar com o cliente para o satisfazer
  • Selecionar fornecedores para ser competitivo
  • Formar e treinar os colaboradores para não falhar
  • Avaliar os processos e respetivas atividades para melhorar
  • Melhorar continuamente as atividades, resultados e satisfação das partes intervenientes. Satisfazer os requisitos legais e regulamentares aplicáveis no âmbito do SGQ

Com base no pressuposto de que a qualidade a todos diz respeito, sem exceção, a empresa adotou uma filosofia que tem como suporte a participação de todos os seus colaboradores. Para a empresa, este é um fator fundamental com vista ao desenvolvimento e evolução da mesma.

OBJETIVOS

A Transportes Mariano, na posse de informação sobre o contexto e a interação com as partes interessadas identificadas como as mais relevantes, estabelece os objetivos, os quais se desmultiplicam em objetivos quantificados e mensuráveis, referenciados para cada processo, através dos quais são avaliados desempenhos, geridos os recursos, aplicadas metodologias, sempre com o propósito de garantir desempenhos adequados e a satisfação das Partes Interessadas.

O acompanhamento dos desempenhos é feito periodicamente em sede de reuniões de gestão e anualmente registado em sede de Revisão do Sistema de gestão da Qualidade.
Genericamente os objetivos da qualidade são:

  • Obter a participação do Cliente na definição do serviço que melhor satisfaz as suas necessidades e colocar à sua disposição meios e métodos que permitam garantir a satisfação dos requisitos acordados;
  • Melhorar continuamente a competitividade, através da seleção e avaliação dos nossos fornecedores e parceiros no negócio da valorização das pessoas e da inovação tecnológica nos meios utilizados;
  • Sensibilizar, treinar e dar formação aos colaboradores da empresa, por forma a proporcionar competências e habilitá-los a desenvolver as atividades com eficácia e qualidade;
  • Realizar serviços em conformidade com os requisitos técnicos e legais aplicáveis, bem como, com os requisitos contratuais estabelecidos caso a caso;
  • Assegurar que a Qualidade seja pensada de forma sistemática e posta em prática em todas as fases (atividades e respetivas tarefas) de realização dos nossos serviços;
                                            

Os Transportes Mariano & Filhos, Lda comprometem-se a estabelecer um sistema capaz de assegurar aos seus colaboradores as condições de Higiene, Segurança e Saúde necessárias para o desemvolvimento das actividades. 

De facto, sempre foi nossa preocupação:

  • Promover e desenvolver o bem-estar de todos os colaboradores
  • Cumprir a legislação e normas sobre Segurança e Saúde no Trabalho
  • Empenhar-se na melhoria continua das condições de trabalho, avaliação dos riscos e vigilância permanente da saúde dos nossos colaboradores.

A formação constitui hoje um instrumento fundamental de actualização teórica e operacional dos conhecimentos adquiridos em contextos educativos e profissional.

De facto, os Transportes Mariano & Filhos, Lda atribuem uma elevada ponderação à Formação no sentido de preparar os seus colaboradores para enfrentarem novas responsabilidades decorrentes da rápida evolução do contexto empresarial.

A Transportes Mariano & Filhos, Lda, sendo uma empresa de transportes rodoviários, efetua transportes de carga geral no país e para a Europa (Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo) com viaturas de 40 ton.

Para solicitar um transporte, basta aceder ao formulário "Pedir orçamento".

Se tiver alguma questão entre em contacto connosco